ICET participa pela primeira vez da Ação Global

27 maio

acao_global

Comunidade Universitária,

Neste sábado (30), pela primeira vez, o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) vai participar da Ação Global. O evento visa promover a cidadania e levar serviços de forma gratuita à população. É um projeto do Sesi e da Rede Globo e este ano conta com a parceira da UFAM.

Alunos e servidores serão voluntários e auxiliarão na realização desta Ação. Os diferentes cursos de graduação e a pós-graduação apresentarão suas áreas e as ciências para a comunidade em geral. O evento oferecerá ainda orientações nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania e será realizado no Complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi) em consonância com as dependências do ICET.

A expectativa da organização é de que em torno de 5 mil pessoas prestigiem o evento, que tem programação de 8h até as 17h.

Trânsito ficará modificado

image(1)Por conta do grande número de pessoas envolvidas no evento o trânsito estará interditado no perímetro em torno da escola SESI e ICET. Neste dia haverá barreiras físicas nos cruzamentos da Rua Nossa Senhora do Rosário com as ruas Mário Andreazza, e Carlos Henrique Moehring e no cruzamento da Rua Um do São Jorge com a Isaac Peres.

Por conta da interdição das vias de acesso, os estacionamentos do ICET ficarão fechados e servirão de base para os contêineres que darão suporte as atividades do evento.

Os servidores e alunos que precisem de estacionamento estão sendo orientados a deixarem seus veículos na Rua Mário Andreazza.

As atividades acadêmicas do sábado não serão suspensas, com as aulas seguindo concomitantemente a Ação Global.

Inauguração da Memorália

Slide Memorlia-01No final da manhã, as 11h, haverá ainda a inauguração da Memorália Moysés Benarrós Israel, local em que a Universidade Federal do Amazonas prestará homenagem com a abertura oficial do salão, cujo espaço serão mantidas as memórias, condecorações e objetos deste cidadão que empresta seu nome ao Campus de Itacoatiara.

Assim, desejamos contar com vossa presença neste dia!