ICET recebe doação de tanque misturador para produção de álcool em gel

13 abr

Na última quarta-feira, 08 de abril, o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET/UFAM) recebeu a doação de um tanque misturador da empresa BK ENERGIA LTDA. O tanque misturador, com capacidade de 200 litros, ajudará na produção de álcool em gel e dará continuidade nas ações de combate e prevenção ao Coronavírus desenvolvidas pelo Instituto.

A empresa BK ENERGIA LTDA, está localizada em Itacoatiara – AM, tendo como missão gerar energia altamente sustentável. Trata-se de uma empresa parceira do ICET/UFAM na recepção dos alunos para a realização do estágio supervisionado. Em virtude deste convênio já existente, os professores Flavio Costa (Farmácia) e Elisangela de Jesus (Engenharia de Produção), organizaram um projeto visando aumentar a capacidade produtiva de álcool em gel e atender um maior número de unidades de saúde.

A entrega do tanque misturador ao ICET/UFAM ocorreu nesta quarta-feira. O gerente da BK Energia LTDA, o Engenheiro Franco Alex Norberto da Silva, destaca que a empresa tem a responsabilidade socioambiental com a comunidade de Itacoatiara e unindo-se a UFAM, realizou a doação de um tanque misturador industrial que aumentará a capacidade de produção do álcool em gel pelo Instituto.

O gerente da empresa ressaltou a importância dos seus colaboradores. “Outro destaque foi o envolvimento dos colaboradores da empresa BK, que em poucos dias conseguiram produzir e entregar o produto, demonstrando motivação e união num excelente clima organizacional”, salientou o gerente.

O professor Flavio Nogueira, do curso de Farmácia, destaca que o uso de um acessório como o tanque misturador de volume maior vai proporcionar um aumento efetivo da produção diária do álcool em gel. Desta forma possibilitará uma maior distribuição às unidades de saúde de Itacoatiara e, posteriormente, alcance outros municípios.

A direção do ICET/UFAM, por meio do professor Geone Maia Corrêa, agradece à BK ENERGIA LTDA, pelo apoio nas ações que o comitê de combate à COVID-19 desenvolve no âmbito institucional, sempre visando a saúde da população.