27 out

Aluno do ICET foi a Uberlândia representar o Amazonas nos JUBs 2015

JUBs

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) pela segunda vez teve representante nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição aconteceu no período de 14 a 25 de outubro na cidade de Uberlândia/MG, está na sua sexagésima terceira edição e reuniu mais de 5 mil pessoas, entre técnicos, atletas e dirigentes, durante os dias de competição.

Neste ano quem levou a bandeira do ICET foi o atleta/aluno do curso de Matemática e Física, Felipe Elias de Castro disputando a modalidade de Xadrez. As primeiras participações do ICET ocorreu nos jogos de 2012 e 2013 com o atleta/aluno Gertymilluson Vieira Maciel do curso de Biologia e Química disputando provas do atletismo.

P1020968

Professor Alan Mazzari

Para o Coordenador Desportivo do ICET, professor Alan Mazzari foi uma participação de muita importância, “Estamos retornando nossa participação em nível Nacional com o atleta Felipe de Castro, que se saiu muito bem. Espero que esta participação possa servir de incentivo para que outros atletas do interior possam representar o Amazonas em nível Nacional e quem sabe até no Mundial Universitário”, exclamou.

Felipe2

Aluno/atleta Felipe Elias de Castro

De volta ao ICET, Felipe de Castro trouxe na bagagem a 39ª colocação no xadrez e conta que realizou um sonho. “Foi uma alegria muito grande para mim, poder estar ali, representando meu Instituto e o Amazonas em uma competição de alto nível em que disputei com grandes mestres do xadrez. Agradeço muito ao professor Alan Mazzari que me incentivou muito para eu fosse a competição”, comentou.

ICET TRAZ 19 MEDALHAS DOS JUAS

No mês de setembro passado, 15 alunos/atletas do ICET foram a Manaus disputar os Jogos Universitários do Amazonas (JUAs). Esta equipe concorreu nas modalidades de tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez, onde obteve 19 medalhas, sendo elas, 3 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze. Foi por meio do JUAs que Felipe de Castro conseguiu índice para disputar os JUBs.

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO ICET E DA UFAM

Segundo o Coordenador Desportivo, o JUICET aguarda apenas a marcação da data para a cerimônia de encerramento com a premiação. “Estamos vendo a melhor data para este evento onde serão entregues as medalhas aos atletas de todas as modalidades e o troféus para os destaques, revelações, e principalmente ao curso campeão. Também teremos ainda durante este ano, o desafio dos campeões, evento onde os times campeões nas modalidades de futsal, handebol, vôlei, queimada e basquete são desafiados pelos melhores atletas dos demais cursos”, explicou.

No que diz respeito aos Jogos Universitários da UFAM, o coordenador comentou que a equipe do ICET promete lutar para defender o segundo obtido no ano passado. “Sem dúvida que será bem difícil, mas a nossa equipe está bem aguerrida, disposta a dar o seu melhor para defender as cores de Itacoatiara e trazer uma boa colocação para o Instituto”, finalizou.

One thought on “Aluno do ICET foi a Uberlândia representar o Amazonas nos JUBs 2015