Mapeamento da Inserção Profissional dos Egressos das Licenciaturas do ICET/UFAM

19 Maio

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas, por meio do projeto intitulado “Mentoria de Professores de Ciências Iniciantes”,  aprovado na Chamada MCTIC/CNPq Nº 05/2019, fez um mapeamento da Inserção Profissional dos Egressos das Licenciaturas do ICET/UFAM.

Sob a Coordenação dos professores doutores Nayana Teles e Fabrício Valentim, o projeto tem por objetivo auxiliar os professores iniciantes das áreas de ciências a se inserirem na realidade escolar de uma forma mais adequada, estabelecendo estratégias que permitam minimizar o choque com a realidade, além de oferecer apoio didático, pessoal e técnico para o desenvolvimento de atividades e práticas docentes potencializadoras da aprendizagem dos estudantes.

O referido projeto está dividido em 3 eixos: Mentoria de professores de ciências; Assistência à docência e Pesquisa

A primeira fase do eixo pesquisa, aqui apresentado, tem o objetivo de mapear a inserção profissional dos egressos, bem como suas condições de trabalho e norteará as ações posteriores.

Confira na imagem os resultados alcançados.