Monitoramento da Covid-19 entre os discentes das unidades do interior

3 jun
image_pdfimage_print

Os Subcomitês de enfrentamento à COVID-19 das unidades da UFAM no interior, ICSEZ, ISB, ICET, INC e IEAA, realizaram na semana passada (25 a 29 de maio de 2020) a primeira pesquisa de monitoramento do novo Coronavírus. Este foi um trabalho desenvolvido de forma integrada pelos subcomitês de enfrentamento da UFAM no interior, com apoio técnico de vários projetos, laboratórios e instituições, e com objetivo principal de acompanhar a situação de saúde dos discentes em relação a questões do período de pandemia.

O questionário aplicado entre os discentes via formulário on-line, foi composto por perguntas simples que permitem compreender as características gerais dos estudantes, a sintomatologia relacionadas a síndromes respiratórias e a recuperação da saúde entre os discentes confirmados para COVID-19. Desse modo, os comitês podem atuar em meio à crise da COVID-19 para proteger a saúde da comunidade acadêmica.

A pesquisa resultou na divulgação, em forma de informativo, contendo a síntese das informações sobre os discentes com acesso a participação on-line, espacialização dos discentes com sintomas e os casos positivos do COVID-19, informações separadas por Campus, além de outras informações que podem ser acessadas em um painel dinâmico disponível em: https://cutt.ly/MonitoraUFAMInterior

Considerando a dificuldade de acesso à internet e equipamentos de qualidade em todo o interior do Estado do Amazonas, foi possível obter resultados satisfatórios, o que possibilitou a geração dos dados apresentados no informativo em pdf. Os subcomitês agradecem a participação de todos os discentes e colaboradores e ressaltam que em breve será realizada a segunda fase do projeto “Monitora Interior UFAM”.

Confira o informativo com os resultados AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *