Suspensão do envio e acompanhamento acadêmico mensal dos Relatórios do Acompanhamento Acadêmico – RAAs no sistema ecampus

30 jul

A Gerência de Recursos vem por meio deste informar que a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, através da Portaria 280, de 28 de Julho de 2020 resolve:

1- Suspender, a partir de 01/08/2020, o envio e acompanhamento acadêmico mensal dos Relatórios do Acompanhamento Acadêmico – RAAs no sistema ecampus, enquanto perdurar o estado de suspensão do calendário acadêmico ou até o término da vigência do Edital 043 de 2019.
2- Em relação ao Auxílio RUNI, os estudantes beneficiários (as) deverão, OBRIGATORIAMENTE, no período de 01 a 07/08/2020, acessar o portal do Aluno (e-campus), Menu “Serviços – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL”, botão Autodeclaração, onde visualizarão a Autodeclaração referente ao auxílio RUNI, devendo realizar a leitura e DAR CIÊNCIA estando de acordo com todas as condições e prestação de informações descritas no citado documento.
3- O estudante beneficiário do Auxílio RUNI que não realizar a ciência na Autodeclaração não receberá o pagamento concernente ao mês de agosto com efeitos no mês de setembro em razão de SUSPENSÃO, e poderá, no período final e improrrogável de 01 a 07/09/2020, realizar a autodeclaração, vindo a receber o pagamento referente a setembro no mês de outubro, ressaltando-se que NÃO haverá sob nenhuma hipótese pagamento retroativo a agosto ao (à) discente beneficiário (a) que vier a providenciar preenchimento da respectiva autodeclaração no e-campus somente no período supramencionado.
4- O (a) estudante beneficiário (a) do Auxílio RUNI que não realizar a ciência na Autodeclaração no prazo final e improrrogável de 01 a 07 de Setembro de 2020 terá o seu auxílio CANCELADO.
5- NÃO serão aceitas, sob hipótese alguma, envio de formulários de Autodeclarações por e-mail ou qualquer outro meio que não seja o e-campus.
6- Após o período final e improrrogável DE 01 A 07 de Setembro de 2020, todo o processo de preenchimento de autodeclaração e o acompanhamento acadêmico mensal no sistema e-campus, estará SUSPENSO enquanto perdurar o estado de suspensão do calendário acadêmico ou até o término da vigência do Edital 044 de 2019.

Obs: As informações prestadas pelos beneficiários da RUNI, ficarão sujeitas ao Código Penal Brasileiro (CPB), Lei. 2.848/1940: “Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular declaração que dele deva constituir, ou nele inserir, fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deva ser escrita, com fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar verdade sobre fato juridicamente relevante”. Pena: reclusão de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular;

Quaisquer dúvidas entrar em contato através do e-mail daeicet@ufam.edu.br
Naydson Lima de Aquino
Gerente de Recursos Humanos do ICET