PROGESP divulga edital dos programas Auxílio Moradia e Auxílio Acadêmico

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (PROGESP/UFAM), por meio do Departamento de Apoio ao Estudante (DAEST), informa que estão abertas as inscrições para os programas Auxílio Moradia e Auxílio Acadêmico.

O auxílio acadêmico é a nova nomenclatura da Bolsa Acadêmica e se destina a apoiar o discente que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a custear despesas com alimentação, transporte e material didático-pedagógico.

Já o auxílio moradia destina-se a apoiar discente que se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que comprove, até a data de inscrição do processo seletivo de ingresso na UFAM, não residir na cidade do campus onde irá cursar a graduação.

Conforme o edital, os benefícios poderão ser acumuláveis com outras modalidades de bolsa, desde que a soma total dos valores não ultrapasse de 1,5 salário mínimo.

Para participar dos programas, o candidato deve estar matriculado em um dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Amazonas e ter cursado pelo menos 60% dos créditos do período letivo atual. Outro requisito é que o candidato não tenha ultrapassado dois semestres do tempo mínimo do curso.

No Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), as inscrições ocorrem de 29 de outubro a 18 de novembro de 2015 na Divisão de Assuntos Estudantis.

Por se tratar de uma nova seleção para os programas, em sendo o caso, os alunos que já são bolsistas deverão concorrer novamente à seleção.

Para mais informações, acesse o edital aqui.

*Nota redigida com informações de www.ufam.edu.br