UFAM Itacoatiara – 45 formandos recebem outorga de grau no ICET

1 fev
image_pdfimage_print

1Na noite da última quinta-feira, 28, formandos das turmas de Ciências – Matemática e Física; Ciências – Química e Biologia; Engenharia de Produção; Engenharia de software, Farmácia, Química industrial e Sistemas de Informação do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia do município de Itacoatiara receberam o grau de licenciados ou bacharéis.

Oradores e paraninfos

2O bacharel Thiago Cardoso foi o orador da turma de Engenharia de Produção. Ele enfatizou o árduo caminho até o momento da formatura. “Mudamos nossas rotinas em prol de um sonho, de uma realização e deu tudo certo, estamos aqui. Tivemos o prazer de sermos os primeiros e pagamos o preço do pioneirismo até hoje…Obrigado UFAM!”

Paraninfo da turma de Sistemas de Informação, o professor Jorge Kanda destacou durante seu discurso que os novos profissionais estão aptos a serem responsáveis pela melhoria da sociedade em que vivem. “Lembro-lhes que a Ufam tem mais de um século, por isso receber um diploma desta Universidade significa que você tem qualidade para ser um profissional de destaque. Sintam-se responsáveis por continuar a contribuir com o crescimento dessa instituição e com o desenvolvimento da região do Médio Amazonas. Desejo a todos muito sucesso e grandes conquistas profissionais e pessoais”, finalizou.

Conquistas do ICET

3Durante seu discurso, a presidente da solenidade e reitora da Ufam, professora Márcia Perales, destacou os grandes avanços do ICET. “Se nós olhássemos há dez anos para esse espaço, não havia nada disso do que está erguido, construído, e isso é resultado de um grande projeto do Governo Federal de expansão do ensino superior e a Universidade teve muita habilidade e competência de, naquela época, poder criar novas cinco unidades acadêmicas primeiramente em Humaitá, Coari, Benjamin Constant e, no ano seguinte, em Parintins e Itacoatiara. Para quem acompanha todo esse processo, é claro que hoje é um dia muitíssimo especial. O ICET é nossa maior unidade acadêmica fora da sede e não é por acaso. Conseguiu apreender muito bem as possibilidades que foram se mostrando para que hoje nós tivéssemos nove cursos de graduação e que tivéssemos iniciado aqui o primeiro curso de pós-graduação num município do interior da Amazônia Legal e isso é motivo de orgulho para todos nós. Estar aqui nos faz lembrar que nessa trajetória as conquistas foram muitas e intensas. isso me faz, dia após dia, acreditar que vale uma educação superior de qualidade que se preocupa com o exercício da cidadania.Obrigada por mais esse momento”.

Durante seu pronunciamento, o vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, destacou a formação cidadã oferecida pela universidade. “A UFAM não oferece apenas uma formação profissional, técnica, mas sim uma formação cidadã. Espero que vocês tenham aproveitado muito a vida acadêmica, pois considero a graduação como a melhor parte da vida de um estudante. De agora em diante vocês terão outras responsabilidades. Sejam profissionais competentes e comprometidos, pois foi nisso que a sociedade brasileira investiu”, declarou o vice-reitor.

4A diretora pro tempore do ICET, professora Keyla Emanuelle Ramos da Silva, ressaltou que os recém-formados sempre serão parte da Universidade Federal do Amazonas. “Hoje vivemos um momento que podemos chamar de consolidação. Desejo que novas metas sejam uma constante na vida de vocês que têm o sobrenome UFAM, que fazem parte dessa família. Levem esse nome com muito orgulho onde quer que forem”, discursou.

Lista de paraninfos

Professora Mestra Heloísa Chaves Pinto / Ciências – Matemática e Física

Professora Mestra Samantha Aquino Pereira / Ciências – Química e Biologia

Professora doutora Renata Takeara/Farmácia

Professor Mestre Reinaldo José Tonete/  Engenharia de Produção

Carlos Alberto da Costa Barata / Engenharia de Software

Professor doutor Geone Maia Correa / Química Industrial

Professor doutor Jorge Yoshio Kanda/ Sistemas de Informação

Lista de patronos

Professor Lúcio Fábio Pereira da Silva/ Ciências – Matemática e Física

Professor Mestre Allen Bittencourt de Lima / Ciências – Química e Biologia

Professor Especialista João Marcos de Oliveira / Engenharia de Produção

Professora doutora Odineia do Socorro Pamplona Freitas /  Química Industrial

Professor Mestre Edson de Araújo Silva / Sistemas de Informação

Confira os nomes de todos os recém-formados aqui.

Fonte: www.ufam.edu.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *