Alunos realizam a II Gincana do ICET/UFAM

4 fev

MESTRE MANDOU1 Aconteceu no último final de semana, 30 e 31, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) a II Gincana do ICET/UFAM, um evento esportivo e cultural que é promovido pelos alunos do Instituto com objetivo de oferecer uma alternativa de lazer a comunidade acadêmica. O evento visa a socialização entre os cursos e a disputa saudável entre as equipes.

A primeira edição da competição foi realizada nos dias 06 e 07 de dezembro de 2014, e contou com mais de 100 pessoas distribuídas em cinco equipes. Naquele ano sagrou-se campeã a equipe Panda Sayajin. Além da campeã marcaram presença na 1ª gincana as equipes Oozma Kappa, Gaueli, Sistemáticos e Hogwarts.

Na segunda edição, mais de 160 pessoas participaram dos jogos distribuídas nas 7 equipes denominadas de: Nagini Safadão, Panda Sayajin, Oozma Kappa, os Lions, Bayratan, Gaueli, e os Minions.
Nos dois dias de extensiva competição as equipes participaram de 23 provas variadas, divertidas e curiosas dentre elas: Imagem e ação, mendigando likes, acerte a bolinha, acerte a garrafa, calçados misturados, o mestre mandou, dança das cadeiras, adivinha o desenho, mario kart, bomber man, just dance, pegue o bastão, acerte o alvo, dono da arena masculino, dono da arena feminino, troca de roupa, cabo de guerra, salva vidas, corrida maluca, corrida de dupla, caça ao tesouro, torta na cara, circuito final.
Dentre todas as provas, a Mendigando Likes, foi a prova mais movimentada, pois consistia em cada equipe pedir “curtidas” no Facebook na foto oficial da equipe, tirada pela comissão organizadora do evento. Depois de umas 20 horas, a equipe Panda Sayajin conseguiu ultrapassar 14 mil curtidas na foto da equipe e se consagrou vencedora da prova. Outra equipe ultrapassou a marca de 10 mil curtidas. Essa prova divulgou a competição e o instituto por todo o Brasil e pelo resto do globo.
A equipe Nagini Safadão foi a grande Campeã da II Gincana do ICET/UFAM, liderada por Felippe Farias, alcançando o total de 1725 pontos, seguido de perto pela vice, Panda Sayajin, liderada por Geandre Nascimento, com 1550 e pelo terceiro colocado, Oozma Kappa, liderado por Sandro Maruxo, com 1375.
primeiro socorroA novidade dessa segunda edição da Gincana foi a presença dos alunos voluntários do PACE “Primeiros Socorros no Esporte: Uma Ação Amiga”, coordenado pelo professor Alan Sérgio Mazzari, atendendo a todos os acidentes que ocorreram durante as atividades. O apoio da equipe dos socorristas foi essencial para manter a integridade física dos atletas durante toda a competição.
A Comissão Organizadora da II Gincana do ICET foi formada por Robson Marques (Discente de SI), Alex Barros (Discente de QB), Priscila Ribeiro (Discente de SI), Claudia Santos (Discente de Farmácia) e Thiago Monteiro (Discente de SI). A Comissão trabalhou incansavelmente durante todo o evento para garantir o bom andamento das atividades. Mesmo com as dificuldades de logística, clima e o cansaço, o cronograma foi cumprido.
A Organização do evento é muito grata a Direção do ICET/UFAM por disponibilizar as dependências do instituto para realização da competição e a todos os participantes da gincana que abrilhantaram o evento com sua presença, mostrando garra, determinação e vontade de vencer em todas as provas.
Esperamos poder realizar a III Gincana ainda em 2016, e talvez contar com a presença de equipes de outras unidades da UFAM.

Texto e fotos: Comissão organizadora da II Gincana