20 out

ICET e IFAM promovem XI Semana de Nacional Ciência e Tecnologia no período de 23 a 27 de outubro

IMG-20171020-WA0003“A Matemática está em tudo” é tema da XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Itacoatiara que ocorre no período de 23 a 27 de outubro no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM).

O evento que é uma parceria do ICET com o Instituto Federal do Amazonas (IFAM – Campus de Itacoatiara) destina-se à população em geral e comunidade acadêmica, tendo como objetivo principal tornar acessível o conhecimento científico, envolver os participantes no cenário atual da tecnologia, democratizar a informação sobre a produção de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de promover a discussão científica e destacar para o público em geral a importância da ciência e da tecnologia para a vida cotidiana e o desenvolvimento do País.

Durante o evento, serão realizadas atividades como palestras, minicursos, oficinas, e a apresentação do Concerto da Orquestra Sinfônica da UFAM, estimulando a interação entre a população em geral, o ambiente acadêmico-científico, estudantes, pesquisadores e outros profissionais das mais variadas áreas envolvidas.

Mais informações podem ser conferidas no site do evento.