16 jan

Anais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 agora têm ISSN

Os anais da XI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pelo Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFAM/Câmpus de Itacoatiara) contendo 23 resumos e 15 artigos completos nas diversas áreas do conhecimento que foram apresentados durante o período de 23 a 27 de outubro de 2017 disponíveis online, em http://www.sncticet.ufam.edu.br/anais/index.html, já têm número de ISSN 2594-8237.

Um resumo ou artigo científico publicado em uma edição que tem ISSN assume caráter de cientificidade e é reconhecido nacional e internacionalmente e com este código, junto com o titulo do trabalho, poderá constar no Currículo Lattes dos autores.

De acordo com a coordenadora do evento pelo ICET, professora doutora Fabiane Aparecida Santos Clemente, “o registro dos anais do evento via International Standard Book Number (ISBN) é importante, não somente pela credibilidade por atender às exigências para tal, mas por se tornar uma publicação seriada e reconhecida pela Agência Brasileira ISBN . Essa ação é um dos passos para a melhoria das nossas publicações e, coloca o nosso evento “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” como um evento preocupado também com a produção científica. Espera-se, portanto, que, a cada ano, nosso Instituto tenha publicações cada mais importantes, elevando sua qualidade e reconhecimento”, considerou.

Sobre o ISSN

A International Standard Serial Number ou ISSN é o número identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. O sistema de coordenação internacional (ISSN International Centre – ICISSN, Paris) assegura que cada ISSN é único para cada publicação. Seu uso é definido pela norma técnica internacional da International Standards Organization ISO 3297.