25 jan

Matrícula de ingressantes via Sisu vai de 05 a 09 de fevereiro na Ufam

No próximo dia 29 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) liberará o resultado do Processo Seletivo Unificado (Sisu). De acordo com o calendário do MEC, as matrículas dos aprovados via Sisu serão realizadas do dia 30 de janeiro ao dia 07 de fevereiro, mas, na Ufam, o calendário de matrícula vai do dia 05 ao dia 09 de fevereiro.

 A coordenadora de matrícula, Jeane Lima, explica que a antecipação do resultado do Enem pelo MEC e, consequentemente, do calendário de inscrição no Sisu e matrícula nas instituições, não permitiu que a Ufam acompanhasse o calendário estabelecido nacionalmente. “Já havíamos divulgado nosso Edital de matrícula (Edital Nº 003/2018 – Matrícula Institucional), o qual estabelece o período de 05 a 09 de fevereiro para matrícula. Em demais datas, o auditório Eulálio Chaves, onde realizamos as matrículas, já está reservado para solenidades de outorga de grau. Mas asseguramos que essa diferença de período de matrícula não é motivo de preocupação, porque a Ufam tem até o dia 16 de fevereiro para efetivar todas as matrículas. O importante é divulgar essa informação para que todos estejam cientes”, declarou a coordenadora.

A Ufam oferece, via Sisu, 1.895 vagas para ingresso no 1º e 2º semestres de 2018, no campus de Manaus e 825 vagas com ingresso no 2º semestre de 2018 para os campi do interior nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Fonte: ufam.edu.br

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *