6 fev

Novos ingressantes na UFAM oriundos do PSC e SISU realizam matrícula institucional até o dia 9

DSC00008O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) iniciou nesta segunda-feira (5) a matrícula dos classificados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) e Sistema de Seleção Unificada (SISU).  As matrículas que estão sendo realizadas no auditório da instituição  e seguem até o dia 9 de fevereiro.

Os classificados deverão apresentar-se para efetivação da matrícula institucional, observando o cronograma com a ordem de curso, horário e os documentos listados nos editais nº 002/2018 PSC e nº 003/2018 SISU.

Neste primeiro dia, o processo de matrícula foi destinado a atender os classificados nos cursos de Agronomia e Farmácia.

Em um misto de expectativa e alegria permeava o semblante da estudante Raynara Reis da Silva que aguardava a chamada para a matrícula no curso de Farmácia. “Estou muito ansiosa, parece que estou realizando um sonho, pois sempre quis estudar na UFAM, não vejo a hora que as aulas comecem, e estou revendo meus apontamentos de Química e Biologia para não fazer feio no início das aulas. Sou a primeira da família que vai para o ensino superior. Meus pais, que não tiveram esta oportunidade, depositam muita esperança em mim e não pretendo desapontá-los”, garantiu.

Já o estudante Luendew da Silva Lima, que foi classificado no curso de Agronomia, relatava sua convicção pela escolha do curso. “Sou fascinado por esse curso, desde criança sempre tive vontade de ser agrônomo, vejo que há um mercado de trabalho muito nessa área e me inspiro em alguns profissionais que conheço. Reconheço que não será fácil, a Universidade traz muitos desafios e daqui até a formatura são pelo menos cinco anos, o que eu prometo é empenho, já subi o primeiro ‘degrau dessa escada’ na escala da vida agora é me esforçar para me formar como o primeiro agrônomo da minha família, dando orgulho para eles”, confidenciou.

Em entrevista o diretor do ICET, professor Jorge Yoshio Kanda comentou sobre o ingresso dos novos membros da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). “Em nome do ICET queremos dar as boas vindas aos novos estudantes e dizer que estamos à disposição para sanar as dúvidas que possam eventualmente surgir neste processo de entrada na Universidade, desejamos que a matrícula seja efetivada com tranquilidade e que até sexta-feira todos os convocados possam estar devidamente matriculados. Tempo de matricula é tempo especial para a Universidade, é tudo muito novo e cheio de possibilidades para os estudantes classificados e para atender essas expectativas contamos com a equipe da Coordenação Acadêmica que está se empenhado ao máximo para atender o novo alunado. Agradecemos aos ingressantes pela confiança em escolher a UFAM e reconhecer nossa credibilidade como centenária Instituição pública de ensino superior”, considerou.