26 jun

MEC autoriza abertura de vagas de Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas

O Ministério da Educação (MEC), autorizou  a abertura de novas vagas do Programa Bolsa Permanência (PBP), destinadas aos estudantes de etnias indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial, ofertados por instituições federais de ensino superior.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no período de 18 de junho a 31 de agosto.

As instituições federais de ensino superior farão a análise da documentação comprobatória de elegibilidade dos estudantes ao programa e a aprovação dos respectivos cadastros no sistema de gestão entre os dias 18 de junho e 28 de setembro.

O Bolsa Permanência (PBP) é um programa do Governo Federal que concede auxílio financeiro e viabiliza a permanência no curso de graduação a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente a indígenas e quilombolas. Os recursos são pagos diretamente aos alunos.

Confira a portaria que autoriza a abertura de novas inscrições ao Programa Bolsa Permanência em 2018.

Acesse a página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência.

Melhores informações estão disponíveis na Divisão de Assuntos Estudantis (DAE).