III Workshop de Química Inorgânica da UFAM

17 jul

O III Workshop de Química Inorgânica da UFAM (III WQI) será realizado no Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no período de 18 a 21 de setembro de 2018. O evento é organizado pelos professores da área de Química Inorgânica do DQ e das unidades da UFAM do interior do Estado. Constam também na comissão organizadora do evento professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

O evento será aberto aos alunos de graduação e pós-graduação de todo Brasil que realizam pesquisas na referida área e será constituído de minicursos, experimentos em laboratório, palestras e sessão de pôsteres.

O III WQI objetiva promover o encontro da comunidade acadêmico-científica e interessados pela área de Química Inorgânica, oferecendo oportunidade para apresentação e discussão de experiências e saberes, bem como, divulgação de trabalhos técnico-científicos nos seguintes eixos temáticos: Química de Coordenação, Nanotecnologia, Eletroquímica, Catálise, Bioinorgânica e Materiais.

Neste ano de 2018 o evento contará com a participação de dois renomados pesquisadores nas áreas de Materiais e Bioinorgânica, os doutores Vera Regina Leopoldo Constantino da Universidade de São Paulo (USP) e Claudio Luis Donnici da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), respectivamente.

Melhores informações e envio de trabalhos podem ser encontrados no endereço eletrônico do evento: http://wqiufam.com.

PROGRAMAÇÃO III WQI 2018