Convite – Seminários de Matemática do ICET

23 ago
O Projeto Seminários de Matemática do ICET tem o prazer de convidar o corpo acadêmico, e demais interessados, para assistir ao seminário descrito abaixo:
Título:  Representações e Módulos sobre álgebras de Lie
Resumo:  Uma álgebra de Lie é uma estrutura que tem atraído o interesse de diversas áreas. Os físicos, por exemplo, usam a álgebra das matrizes para estudar a Mecânica Quântica e a Mecânica Clássica; os geômetras usam estas álgebras para estudar infinitesimalmente variedades chamadas de grupos de Lie.
Este seminário terá como apresentar o conceito de Representações e Módulos sobre álgebras de Lie e mostrar a importância do estudo dessas estruturas para compreender melhor as propriedades da álgebra de Lie associada.
Data e Horário: Dia 24 de Agosto de 2018, às 18:30 horas.
Local: Auditório do ICET.
seminário será proferido pelo discente Lucas Queiroz PintoItacoatiarense que cursou o Ensino Médio no Colégio Nossa Senhora do Rosário – CNSR e desde 2017 está com graduação em andamento em Matemática no instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

O projeto Seminários de Matemática do ICET(SM – ICET), coordenado pelos docentes Me. João Raimundo Silva Ferreira, Me. Fernando Júnior Soares dos Santos, Dr. Lúcio Fábio Pereira da Silva, e equipe, sustenta-se no pilar principal de desenvolvimento nos acadêmicos da graduação, pós-graduação e pesquisadores das Ciências Exatas e da Terra o interesse pela pesquisa em Matemática Pura e Aplicada no Baixo e Médio Amazonas, através de temas que despertem no futuro pesquisador a paixão por esta área do conhecimento humano, através da facilitação do intercâmbio entre estes e assim contribuindo para o desenvolvimento local, tanto humano, quanto institucional. O projeto SM – ICET prevê realizações de seminários nas cidades de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manaus, como parte de suas atividades, incentivando assim a pesquisa no Baixo e Médio Amazonas.
Para informações adicionais, ou interesse em participar do projeto, baixem o convite do seminário, e o folhetim de divulgação em anexo.