31 out

I Semana de Ensino de Ciências: Matemática e Física: Paradigmas da Educação em Matemática e Física em    Itacoatiara – I SEMATFIS

A I Semana de Ensino em Ciências: Matemática e Física é uma iniciativa da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, será realizada no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia – ICET, através do Curso de Licenciatura em Ciências: Matemática e Física que abordará o tema “Paradigmas da Educação em Matemática e Física em    Itacoatiara” em parceria com as instituições públicas de ensino locais e tem como objetivos a divulgação da Matemática e da Física a um público amplo, a formação de recursos humanos na área da Matemática e Física e a integração regional de 5 a 9 de novembro de 2018.

Nessa edição, a semana terá dentre seus principais objetivos o de proporcionar ao curso de Matemática e Física uma troca de experiências com outras instituições de ensino superior, promover uma discussão sobre os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações através de mesa-redonda, discutir o ensino da Matemática e da Física sob a luz das tendências da Educação Matemática e da Física apoiados em alguns referenciais teóricos dentre outros. O evento possibilitará troca de experiências e incentivará o intercâmbio acadêmico e científico entre professores e pesquisadores atuantes na região.

A programação contará com mesas-redondas que irão debater sobre os paradigmas da Educação em Matemática e Física em Itacoatiara, Palestras e minicursos dentro da temática do evento, oficinas com materiais de baixo custo para elaboração de aulas mais atrativas em todos os níveis de ensino

Nessa edição, a semana terá certificado de participação com carga horária total de 20h, sendo necessário a frequência de 100% no evento.  As inscrições serão realizadas por meio do link:  https://doity.com.br/sematfis