Seminário de Matemática do ICET (SM-ICET) – Aproximantes de Padé e suas aplicações em Fenômenos Críticos

13 nov
image_pdfimage_print

Com objetivo de ampliar o raio de convergência de uma série de Taylor para uma função analítica, Cauchy,  em seu livro “Curso de Análise” (1821), criou os fundamentos do que hoje conhecemos como Aproximantes de Padé. Esta técnica foi melhorada e reorganizada por Henri Padé e Ferdinand Georg Frobenius em 1892.  Nesta palestra iremos abordar partes essenciais para compreensão dos aproximantes de Padé e como ela pode ser usada no estudo de transições de fase.

Data/Horário – 16 de novembro de 2018 às 18h30
Local – Auditório do ICET, Itacoatiara – Amazonas

O projeto Seminários de Matemática do ICET(SM – ICET) sustenta-se em um pilar principal, que é o de desenvolver nos acadêmicos da graduação, pós-graduação e pesquisadores das Ciências Exatas e da terra e da matemática o interesse pela pesquisa em matemática pura e aplicada no Baixo e Médio Amazonas, através de temas que despertem no futuro pesquisador a paixão por esta área do conhecimento humano, facilitando o intercâmbio entre estes e assim contribuindo para o desenvolvimento local, tanto humano, quanto institucional. O projeto SM – ICET prevê realizações de seminários nas cidades de Coari, Itacoatiara, Parintins e Manaus, como parte de suas atividades, incentivando assim a pesquisa no Baixo e Médio Amazonas.

Este projeto tem como objetivo principal, desenvolver nos acadêmicos da graduação, pós-graduação e pesquisadores das Ciências Exatas e da terra e da matemática o interesse pela pesquisa em matemática pura e aplicada no Baixo e Médio Amazonas.

As palestras da ação são destinadas aos docentes da área de matemática e física e aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação dos cursos de ciências exatas e de áreas afins.

Folder – Wagner Gomes Rodrigues Junior

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *