ICET realiza a matrícula institucional da primeira chamada da lista de espera do SISU

27 fev

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) iniciou na manhã desta terça-feira, 26, e segue até a tarde do dia 27 a matrícula dos estudantes da primeira chamada da lista de espera do SISU 2019. Para esta chamada foram disponibilizadas 141 vagas para efetivação da matrícula distribuídas entre os cursos de Agronomia, Farmácia, Licenciatura em Ciências: Biologia e Química e Licenciatura em Ciências: Matemática e Física, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Sanitária, Química Industrial e Sistemas de Informação.

O Técnico em Assuntos Educacionais, Orlando Glória de Souza fala sobre o atendimento no dia de matrícula. “Conforme o edital, neste momento de matrícula os candidatos têm que respeitar o horário de abertura e fechamento das portas do auditório (local da matrícula). Esperamos que todos os candidatos convocados possam comparecer à Universidade, munidos da documentação exigida, que o processo flua naturalmente e que todas essas vagas possam ser preenchidas ainda nesta chamada. No ato da matrícula, informamos o início do semestre letivo e também sobre a possibilidade de inscrição para o curso de Nivelamento Acadêmico, projeto de extensão da Universidade que propõe um curso opcional nas disciplinas básicas da graduação e objetiva trabalhar para que os novos estudantes se adaptem mais rapidamente ao ambiente universitário”, explicou.

Os candidatos, ansiosos pela matrícula, chegaram cedo às dependências do Inst, um exemplo disso foi o estudante Gabriel Castro de Araújo, de 18 anos, convocado pelo curso de Farmácia comenta sua satisfação em poder realizar a matrícula “O ingresso em uma instituição superior é uma nova etapa de vida, os estudos têm que ser mais avançados e o esforço aumentará, estou orgulhoso de pertencer agora uma universidade pública. Isso me deu oportunidade de estar aqui nesta manhã me matriculando em um curso superior que eu espero que mude minha vida”, considerou.

Convocada para se matricular no curso de Agronomia a aluna Camila Costa Fernandes, de 18 anos, conta que foi uma grande alegria ver seu nome na lista de aprovados, “Foi uma grande alegria ver meu nome na convocação, estava muito ansiosa por este dia. Estou muito feliz em efetivar minha matrícula, vou tentar fazer o meu melhor para logo-logo poder me integrar no curso e me dedicar para conseguir um bom aproveitamento no curso”, declarou.

Na próxima etapa, a equipe de matrícula da Pró-Reitoria de Graduação averiguará se houve algum candidato faltoso, que em caso positivo abrirá chamadas para as vagas remanescentes.