Icet abre inscrições em curso preparatório para Olimpíadas de Matemática

1 mar

Estão abertas, desde segunda-feira (25), as inscrições para o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) 2019. Os estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente até 17 de março na página do curso. Ao todo, serão 120 horas de aulas de março a dezembro.
O início está previsto para 21 de março. As aulas serão as quintas-feiras com início previsto para as 14h no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET – UFAM) em Itacoatiara.
Em 2019, serão oferecidas aulas presenciais para os alunos matriculados no 8º ou 9º anos do Fundamental (nível 2). Haverá treinamento preparatório para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).
O programa consiste em quatro horas de aula por semana, cada uma delas dedicada a dois dos tópicos abordados no programa: Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos Números.