Mensagem pelo Dia Internacional da Mulher

8 mar

Em recentes episódios noticiados pela mídia sobre casos de violência contra as mulheres ainda persiste o desafio de lutar contra todas as formas de opressão: machismo, racismo e homofobia.

A passagem do dia 8 de março leva-nos a buscar relações sociais e de trabalho mais justas que propiciem a participação da mulher em todas as esferas da sociedade.

Neste sentido, somos convocados a consolidar nas práticas do dia a dia universitário a busca pelo direito das mulheres, é preciso apoiar as que sofrem, discutir, informar e promover ações que fortaleçam a luta contra a qualquer tipo de opressão de gênero.

Que esta data sirva para celebrar as conquistas das mulheres ao longo dos anos e também refletir sobre o que ainda é necessário para alcançarmos uma sociedade igualitária.

A todas as mulheres, expressamos nossa grande admiração quando saudamos, em especial, as nossas alunas, professoras, técnicas-administrativas, e colaboradoras das empresas terceirizadas, pela importância que têm na trajetória deste Instituto.

Direção do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia