XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Itacoatiara

4 set

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. A “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” foi escolhido como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, que acontecerá entre os dias 21 a 27 de outubro em todo o país. A motivação para essa escolha baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por sua vez, O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET/UFAM) promoverá a XIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Itacoatiara no período de 21 a 26 de outubro, na serão realizadas palestras, minicursos, mesas redonda, oficinas, conferências, atividades de extensão, atividades culturais, mostras entre outras atividades.
Para mais informações acerca da inscrição em atividades, bem como da submissão de artigos e resumos acesse aqui o site do evento.

Fonte: SNCT/ICET