Inscrições para o Enem começam hoje (25)

25 maio

Começaram nesta segunda-feira (25), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59min, do dia 5 de junho.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do Enem.

Neste ano, o exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência, aqueles que têm uma renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As informações devem ser comprovadas pelos participantes e receber a aprovação do MEC. O participante deve acompanhar na página de inscrição se o pedido de isenção foi aceito.

Melhores informações sobre o Exame estão disponíveis em portal.inep.gov.br/enem.