ICET é alvo de vandalismo

26 maio

WP_20150522_003

Na tarde da última sexta-feira (22), foi verificado que o painel de comandos do elevador localizado no segundo pavimento do bloco A do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) foi avariado por ato de vandalismo. Após tomar ciência do fato a Administração do ICET está averiguando as responsabilidades sobre este ato de depredação.

WP_20150522_005Atos como este, prejudicam o bom andamento da universidade e do atendimento da comunidade universitária e externa. No inicio deste ano, o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia precisou substituir dezenas de cadeiras e carteiras depredadas, o que diminui a vida útil destes materiais, cuja reposição exigiu gastos para o conserto e a substituição por outras novas cadeiras, destinadas as salas de aula do prédio do Campus II.

Com os ataques ao patrimônio público o aporte financeiro que passa a ser destinado à reparação dos danos poderia ser melhor aplicado em ações que proporcionam o desenvolvimento universitário.

Temos a certeza que a comunidade universitária não compactua com ações desta natureza, que não condizem com o ambiente universitário.

Dano ao patrimônio público é crime previsto no Código Penal Brasileiro.