Pesquisadores canadenses vêm ao ICET para ministrar palestra

26 maio

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia para Recursos Amazônicos (PPGCTRA) tem a honra de convidar vossa senhoria para participar das palestras Introducing the Department of Chemistry – University of Alberta e Light-emitting tellurium heterocycles que serão realizadas no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) nos dias 2 e 3 de junho respectivamente.

O PPGCTRA traz dois pesquisadores canadenses renomados para ministrar as palestras que poderão culminar em parcerias internacionais em pesquisa.

Palestra 1:

Introducing the Department of Chemistry – University of Alberta

Palestrante: Prof. Dr. Alexander Brown

Instituição: University of Alberta – Canadá

Resumo: Durante a palestra, o assunto a ser abordado será o Departamento de Química da Universidade de Alberta (Canadá). Suas instalações físicas, equipamentos disponíveis, docentes e linhas de pesquisas desenvolvidas pelos mesmos serão apresentados.

Data: 02/06/2015 as 16:00hs no auditório do ICET.

Palestra 2:

Light-emitting tellurium heterocycles

Palestrante: Prof. Dr. Eric Rivard

Instituição: University of Alberta – Canadá

Resumo: Serão apresentados e discutidos resultados de pesquisas recentemente realizadas pelo grupo coordenado pelo Prof. Dr. Alexander Rivard, acerca da obtenção de compostos inorgânicos, que podem ser utilizados em diversas aplicações como para energia solar, catálise e sensores.

Data: 03/06/2015 as 14:00hs no auditório do ICET.