Convite: Projeto DETECTCOVID-19

25 nov
image_pdfimage_print

A comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Icet/Ufam) está sendo convidada a participar do projeto de pesquisa DETECTCOVID-19, que será realizado de 25 a 27 de novembro. O objetivo desta pesquisa é conhecer o perfil e distribuição dos casos de COVID-19 na população do Amazonas.

Qual teste será realizado?
Será utilizado o método de ELISA para a detecção de anticorpos IgG anti-SARS-CoV-2.

Quando e como eu vou receber meu resultado?
Após a data da coleta de sangue, o resultado do exame será enviado para seu email no prazo de até sete dias após a chegada das amostras a Manaus.

O que significa o resultado do seu teste sorológico?
De acordo com o Ministério da Saúde, testes sorológicos reagentes (positivos) indicam que a pessoa teve contato recente com o vírus ou que já teve COVID-19 e está se recuperando ou já se recuperou, uma vez que indicam a presença de anticorpos (defesas do organismo). Os anticorpos só aparecem em quantidades detectáveis nos testes sorológicos pelo menos oito dias após a infecção pelo vírus. Entretanto, testes sorológicos sozinhos não servem para diagnosticar (confirmar ou descartar) infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Local:  ICET/UFAM, Av. Nossa Senhora do Rosário, 3863 – Bairro Tiradentes, Itacoatiara

Atendimento SOMENTE por agendamento no link: https://calendly.com/detetctcov_itacoatiara/interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *