Daest informa remanejamento de beneficiários para Auxílio Alimentação Emergencial

1 set

O Departamento de Assistência Estudantil (Daest), vinculado à Pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam), informa aos discentes da capital e do interior que os editais de Auxílio Moradia, RUNI e Acadêmico serão suspensos e os beneficiários serão remanejados para o Auxílio Alimentação Emergencial, com pagamento a partir de outubro deste ano, no valor de R$ 1.000,00.

ACESSE AS PORTARIAS Nº 305 E Nº 306

O estudante beneficiário do Auxílio Moradia e RUNI que optar, por meio de Formulário de Adesão anexo à Portaria, pelo Auxílio De Volta Pra Casa receberá, em outubro, ajuda de custo no valor de R$ 1.500,00. A opção por esse Auxílio não desvincula o discente do Auxílio Alimentação Emergencial.

Campus fora da sede

Em ato concomitante, os Editais dos Auxílios Moradia, RUNI, Acadêmico e Transporte Intermunicipal das Unidades (apenas do Instituto de Natureza e Cultura – INC) tiveram os seus prazos de vigência prorrogados enquanto perdurar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na Ufam. As prorrogações foram necessárias uma vez que os Editais iriam expirar em setembro e era necessário remanejar os alunos beneficiários para o Auxílio Alimentação Emergencial.

Os discentes que desejarem informações poderão entrar em contato pelo e-mail daeicet@ufam.edu.br.