ICET realizará XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Itacoatiara

3 dez
image_pdfimage_print

 O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM) realizará a XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Itacoatiara, (SNCT-ITA 2020), em formato remoto, no período de 07 a 12 de dezembro de 2020.

Realizada nacionalmente desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o País.

A nível regional, a SNCT de Itacoatiara é realizada há 12 anos, desde 2007 quando o ICET foi inaugurado, sempre acompanhando as temáticas centrais que são propostas pelo MCTIC. É um evento totalmente gratuito à participação de todos e comumente presencial realizada no mês de outubro, seguindo a data nacional. Porém, pelos desafios impostos pela pandemia para a edição deste ano, a XIV SNCT-ITA 2020, será realizada em formato remoto, com apresentações pelo Google Meet e no canal do evento no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCKoWfqYJDK-pTlin8nw3u4Q).

Abordando o tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, o evento quer tornar possível a democratização de discussões que impulsionem pesquisas locais e de desenvolvimento de laboratórios de inteligência artificial, focalizando inovações em frentes de agronegócio, saúde e cidades inteligentes, que muito podem contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida da comunidade itacoatiarense em geral e de municípios adjacentes.

Durante os seis dias do evento, a programação contará com várias apresentações abertas, são palestras, mesas-redondas e comunicações orais de várias áreas do conhecimento, com profissionais locais e de todo país. Para ser certificado, acesse o site http://sncticet.ufam.edu.br/ e faça a sua inscrição.

Para participação nos Minicursos também é preciso estar inscrito. Devido à grande procura, a coordenação do evento aumentou o número de vagas. Destaca-se a importância de participar com microfones e câmeras desligadas. Somente os inscritos receberão por e-mail o link para participação no minicurso, portanto, é preciso informar corretamente no momento da inscrição.

Confira a programação detalhada no site do evento (http://sncticet.ufam.edu.br/). Caso necessite de mais informações, envie e-mail para sncticet@ufam.edu.br e fale com a Comissão Organizadora do Evento.

Ótimo evento para todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *