Proeg divulga editais para vagas no Programa de Residência Pedagógica (CAPES) e PIBID (CAPES)

1 set

Por meio dos editais n° 009 e 010/2020 – DPA/PROEG e n° 011 e 012/2020 – DPA/PROEG, a UFAM seleciona de forma remota discentes da Universidade para bolsas de Iniciação à Docência e docentes da rede básica de ensino para bolsas de Professor Supervisor para os programas:
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID (CAPES)
Programa de Residência Pedagógica (CAPES)

Para os docentes da Rede Básica, serão disponibilizadas cotas de bolsa para a modalidade Professor Preceptor bolsista destinadas aos docentes das escolas públicas e Institutos Federais participantes. As bolsas serão destinadas aos Núcleos/Licenciaturas vinculadas aos Subprojetos de cada programa da UFAM.

Os discentes residentes bolsistas receberão da CAPES bolsas no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), enquanto os docentes da educação básica atuando como preceptores receberão bolsas no valor de R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais). Estão disponíveis também vagas para residentes voluntários.

Os editais contendo os procedimentos e critérios das seleções, bem como os cursos e escolas participantes para cada área, podem ser encontrados aqui

Núcleos dos Programas no ICET
Curso de Licenciatura em Ciências: Química e Biologia
Profa. Welma Carneiro – Coordenadora Residência Pedagógica (welma@ufam.edu.br)