Vaga para Coordenador de Estágio Supervisionado do curso de Química Industrial

6 jan

A Coordenação do Curso de Química Industrial torna público a vaga para Coordenador de Estágio Supervisionado.
O Coordenador de Estágio Supervisionado será obrigatoriamente o professor da disciplina, podendo acumular as cargas horárias. O Supervisor de Estágio deverá ser obrigatoriamente um professor da área de Química. As cargas horárias dos professores da disciplina e supervisor de estágio supervisionado do curso de Química Industrial obedecerão:

Função Carga Horária
Coordenador de Estágio Até 4 h / semanais
Professor da Disciplina 4 h / semanais (sendo duplicado para atendimento)

Caso mais de um professor mostre interesse em ser o coordenador, os nomes serão apresentados ao Colegiado do Curso de Química Industrial, que escolherá entre os candidatos. O professor escolhido começará atuar a partir de 01/02/2021. A Coordenação de Estágio tem duração de 2 anos, podendo ser reconduzido por igual período, conforme determina a Resolução CNE/CES 1.303/2001, de 07 de dezembro de 2001 Os docentes interessados, peço a gentileza de manifestar interesse, enviando e-mail: hrodrigues@ufam.edu.br, até o dia 10/01/2021 (Domingo).

Dentre outras tarefas, cabe ao Coordenador de Estágio:
* Articular com o mercado de trabalho às necessidades acadêmicas dos alunos do curso de Química Industrial e suas habilitações, proporcionando aos alunos a experiência da prática profissional e uma melhoria em sua condição de empregabilidade;
* Atender aos interesses técnicos e científicos das empresas concedentes de estágio no sentido de se obter reciprocidade de atendimento e interesse no estágio;
* Promover uma maior integração entre a aprendizagem acadêmica e a resolução de problemas da área das instituições concedentes.